Pagamento online ou no hotel
1) Um sistema flexível

A Hotelopia dá-lhe a possibilidade de escolher o método de pagamento que prefere:o pagamento através da página web ou o
pagamento no hotel.
O que é o pagamento no hotel?
O pagamento no hotel permite-lhe fazer
o pagamento directo da sua reserva quando chegar à unidade hoteleira em vez de o fazer através da página web. Este tipo de
pagamento é cada vez mais solicitada pelos clientes.
2) Processo de Reserva para o pagamento no Hotel

O processo de reserva na Hotelopia é o mesmo de sempre, em 3 simples passos e sem qualquer custo extra. A única diferença está no momento de escolher o seu hotel na página de resultados.
EXCEPÇÃO: No caso de ter feito uma reserva com uma Taxa Não Reembolsável o hotel poderá debitar o valor total da reserva ao receber a confirmação da mesma, entrando directamente em despesas pelo valor total.
Os hotéis aparecem identificados com duas cores diferentes: Verde para "Pagamento na web" e amarelo para "Pagamento no Hotel".
Filtro na página de resultados

Incluímos, também, um novo filtro para ajustar a sua pesquisa denominado "Formas de Pagamento".
Utilizando este filtro os resultados serão automaticamente filtrados mostrando apenas os hotéis que se encontram de acordo com o método de pagamento escolhido.
Assim que estiver claro qual o hotel que melhor se adapta às suas necessidades basta seguir o processo habitual de reserva clicando em "Reservar".
3) Impressão do voucher

Uma vez terminada a reserva poderá imprimir o voucher a partir da página web.
Também poderá fazê-lo a partir do e-mail que enviaremos ao e-mail fornecido por si durante o processo de reserva.
É imprescindível apresentar o seu voucher à chegada do estabelecimento hoteleiro.
Acesso à reserva

Pode ter acesso à sua reserva em qualquer altura a partir do botão "A sua reserva" que se encontra na parte superior da
página web da Hotelopia. Então, só terá que digitar o número da reserva e o e-mail utilizado durante o processo de reserva.
A partir desta página pode cancelar a reserva directamente ou imprimir e enviar o voucher e o recibo, assim como
solicitar uma factura.
Para fazer alterações na sua reserva deve contactar o nosso Centro
de Atendimento ao Cliente.
Perguntas
A Hotelopia efectua algum débito no seu cartão de crédito?
A Hotelopia pode debitar 1 euro no cartão para verificar a validade do cartão durante o processo de reserva. Este montante será devolvido automaticamente após efectuada a confirmação e a realização da reserva. A estada é paga integralmente no hotel. A unidade de alojamento reserva-se o direito de verificar a validade do cartão pelo montante das despesas de cancelamento, podendo debitar as taxas de cancelamento a partir do momento em que são aplicadas. Nesse caso, serão deduzidas do total a pagar no hotel" EXCEPÇÃO: No caso de ter feito uma reserva com uma Taxa Não Reembolsável o hotel poderá debitar o valor total da reserva ao receber a confirmação da mesma, entrando directamente em despesas pelo valor total.
Por que tenho de fornecer os dados do meu cartão de crédito?
O hotel necessita destes dados para garantir a sua reserva, para o caso de cancelamento fora do prazo correspondente ou de não comparecer no hotel na data prevista.
É necessário efectuar um depósito ou pagamento antecipado ao hotel?
Não, só deve pagar o valor da estada quando se encontrar no hotel. A unidade de alojamento pode pré-autorizar a reserva pelo valor das despesas de cancelamento, ou poderão ser cobradas as despesas de cancelamento como garantia a partir do momento em que são aplicadas. Nesse caso, serão deduzidas do total a pagar no hotel. No caso de o hotel não poder validar o cartão de crédito, o mesmo reserva-se o direito de cancelar a reserva. Excepção: no caso de ter reservado uma Taxa Não Reembolsável o hotel poderá debitar o valor total da reserva ao receber a confirmação da mesma. As Taxas Não Reembolsáveis não admitem alterações nem cancelamentos.
Posso pagar o valor da estadia no hotel com um cartão de crédito diferente daquele que utilizei para efectuar a minha reserva?
Normalmente, os hotéis aceitam diferentes cartões ou pagamentos em numerário. No entanto, recomendamos que contacte directamente o hotel para esse esclarecimento.
Posso efectuar uma reserva com um cartão de débito?
Não, os hotéis não aceitam cartões de débito como garantia de reserva. Para realizar uma reserva é imprescindível utilizar um cartão de crédito válido.