Condições gerais

Organização técnica

Nesta página Web são apresentados dois produtos diferentes:

Reserva e pagamento on-line de estabelecimentos de alojamento comercializados pela HOTELOPIA, S.L.U. (daqui em diante designada por Hotelopia), com sede social em Palma de Maiorca, Complex Mirall Balear, Camí de Son Fangos, 100; Torre A, 5na planta, C.P. 07007, agência de viagens grossista/retalhista, com o N.I.F. B-57218356, com a licença BAL-481 M/D e inscrita no Registo Comercial de Palma de Maiorca na folha PM-44857, volume 2007, fólio 148, e

Reserva on-line e pagamento directo no estabelecimento de alojamento, promovido pela LIBERATE, S.L.U., com sede social no Complex Mirall Balear, Camí de Son Fangos, 100; Torre A, 5na planta, C.P. 07007, Palma de Maiorca, e com o N.I.F. B-07067465 (daqui em diante designada por Liberate).

A Hotelopia e a Liberate fazem parte da Hotelbeds Group.

Este página Web pertence à Hotelopia; no entanto, a Liberate dispõe, em regime de não exclusividade, de uma licença de utilização da página Web www.hotelopia.com (de agora em diante designada por página Web) para promover o produto Liberate na modalidade de pagamento directo no Hotel.

Ambos os produtos estarão à disposição na página Web www.hotelopia.com, de forma exclusiva, dos consumidores finais (daqui em diante designado por Cliente). Estes produtos estarão sujeitos às respectivas Condições Gerais de Contratação que são indicadas de seguida:

Condições Gerais de contratação

Hotelopia

Esta página Web pertence à Hotelopia, S.L.U. (doravante, Hotelopia), com sede social em Palma de Maiorca (Espanha), camí de Son Fangos, 100; Torre A, 5na Planta, C.P. 07007, agência de viagens grossista / retalhista, com N.I.F. B57218356, licença BAL-481 M/D, e inscrita no Registo Comercial de Palma de Maiorca na folha PM-44857, volume 2007, fólio 148.

O produto da Hotelopia, sujeito a estas Condições Gerais, será comercializado exclusivamente a consumidores finais (doravante, o Cliente). O acesso a este programa será fornecido de forma exclusiva pela Hotelopia.

O Cliente poderá obter transfers, serviço de bilhetes e excursões, alojamento em hotéis, apartamentos e outros estabelecimentos de alojamento, em conformidade com as Condições Gerais de contratação apresentadas e aceites na página Web e de acordo com os preços, tarifas e condições de cancelamento apresentadas no momento de fazer a reserva. A página Web fornecerá informações sobre o processo a seguir para fazer a reserva.

A conclusão do processo de contratação através do site da Hotelopia está condicionada pela aceitação das presentes Condições Gerais, avisos legais, Política de Cookies e política de privacidade da Hotelopia. Tanto os avisos legais como a Política de Cookies, a política de privacidade são partes importantes que não podem ser separadas das Condições Gerais de contratação. Através do acesso ao site, visualização, utilização ou contratação a partir do mesmo, o Cliente aceita reger-se pelas presentes Condições Gerais. Da mesma forma, compromete-se a cumprir a legislação e normas que se apliquem ao presente site e às reservas contratadas através do mesmo.

Pode, também, contactar a Hotelopia através do número de telefone (0034) 971178739 e/ou do número de fax, 971 469228, e/ou enviando um e-mail para headoffice@hotelopia.com.

Se o Cliente não aceitar alguma parte das Condições Gerais, não deve prosseguir com o processo de reserva.

A Hotelopia actua como intermediário independente na contratação de alojamento e outros serviços, e, por isso, a Hotelopia não terá qualquer vínculo contratual com o Cliente para o fornecimento do produto ao preço oferecido até a reserva ser confirmada e a Hotelopia ter recebido o pagamento (Consultar secção de Pagamentos).

Em caso de dúvida, o Cliente pode contactar oCentro de Atendimento ao Cliente.

Os números de telefone aparecerão especificados na página Web e no seu voucher de confirmação de reserva. Também pode usar o formulário de contacto que existe para esse efeito na página.

Voltar acima

1. Alteração do Site e das Condições Gerais. Acesso e navegação no Site

A Hotelopia pode levar a cabo melhorias ou alterações na informação, nos elementos, dados, serviços e restantes elementos desta página Web, ou cancelá-la em qualquer momento sem necessidade de notificação prévia.

A Hotelopia pode também alterar estas Condições Gerais em qualquer momento e essa alteração será efectiva a partir do momento em que for introduzida na página Web. Consequentemente, o acesso e posterior utilização desta página Web supõem a aprovação por parte do Cliente das novas Condições Gerais.

A Hotelopia pode suspender o acesso ao sistema que é objecto destas condições gerais, devido a trabalhos de manutenção, motivos de segurança da rede ou causas de força maior, sem que seja obrigada a reembolsar ou compensar o Cliente de alguma forma pelo período durante o qual o acesso esteve suspenso.

1.1 Alteração do Site e das Condições Gerais.
A Hotelopia pode, também, alterar as Condições Gerais em qualquer altura e essa alteração será efetiva a partir do momento em que for introduzida no site. Consequentemente, o acesso e posterior utilização deste site supõem a aprovação, por parte do Cliente, das novas Condições Gerais. Não obstante o acima exposto, ser-lhe-ão aplicadas as Condições Gerais em vigor na data de confirmação da sua reserva.


1.2. O acesso e a navegação no nosso site

Neste site pode ser controlado o tamanho do texto, as cores e o layout da página, dependendo da funcionalidade do seu navegador.

Para navegar neste site, após ter saído da página de início, utilize o menu situado na parte superior de cada página.

Pode alterar o tamanho da fonte deste documento de acordo com a sua preferência através do seu navegador, da seguinte forma:

(a) No Internet Explorer, selecione Ver, em seguida, Tamanho do texto e, depois, o seu tamanho preferido; ou

(b) Se estiver a usar outro navegador, consulte as instruções específicas desse navegador.

Pode importar o seu próprio layout neste site fazendo o seguinte:

(a) No Internet Explorer, selecione Ferramentas, depois em Opções da Internet e, seguidamente, em Acessibilidade. Em seguida, clique em qualquer uma ou nas três caixas de verificação para ignorar cores, estilos de fonte ou tamanhos de fonte. Na mesma janela, pode alterar o layout da página, marcando a caixa que diz: "documento de formato, utilizando o meu layout de página ', em seguida, basta ir ao seu layout de página e clicar em Aceitar;

OU

(b) Se estiver a usar outro navegador consulte as instruções específicas do navegador.

Testámos a fundo este site e estamos sempre dispostos a melhorar as nossas ferramentas de acessibilidade. Gostaríamos de saber se encontrou esta página acessível ou se sentiu alguma dificuldade. Por favor, envie um e-mail headoffice@hotelopia.com com a sua pergunta ou comentário, ou ligue para (0034) 971178739.

Faremos tudo o que for razoavelmente possível para garantir que o nosso site se encontra sem vírus; no entanto, devido à própria natureza da Internet, dos vírus e outros códigos maliciosos semelhantes, não podemos garantir e não garantimos que o esteja. Por favor, tenha cuidado e lembre-se que é da sua responsabilidade a proteção do seu computador, tablet ou dispositivo móvel contra vírus. Em computadores compartilhados, após a utilização, certifique-se que a sessão fica encerrada. É sempre aconselhável passar um programa antivírus em todos os conteúdos e materiais que se descarreguem da Internet em geral, e do site em particular.

Voltar acima

2. Como reservar e contratar através da Hotelopia.com

Formalidades de contratação

A contratação de serviços através da página Web faz-se com base no seguinte processo: seleccione o destino e as datas, assim como o estabelecimento de alojamento, transfer, ou serviços de bilhetes e excursões desejados. Verifique o destino e as datas antes de confirmar a reserva.

O Cliente pode realizar a reserva das seguintes formas:

1. Entrando em contato com o nosso Centro de Apoio ao Cliente no seguinte número de telefone (0034) 971178739 e/ou número de fax 971 469228, ou por e-mail para headoffice@hotelopia.com.

2. Seguindo passo a passo o processo de reserva on-line, sempre que possível. Os passos para esta finalidade são os seguintes:

Durante o processo de reserva, a Hotelopia solicitará dados pessoais como nome, apelidos ou dados do cartão de crédito. Todos os dados recolhidos serão tratados de acordo com a Política de Privacidade da página da Hotelopia. Esses dados serão tratados, em total acordo com a Lei orgânica 15/1999, de 13 de dezembro de Proteção de Dados de Caráter Pessoal e/ ou qualquer legislação que desenvolva, amplie ou substitua a "Regulação sobre Proteção de Dados Pessoais" (doravante, RPDP), sendo utilizados para facilitar e permitir a contratação e reserva dos serviços concretos que compõem a sua encomenda. Certifique-se que os dados introduzidos estão corretos.

Além disso, serão solicitadas as informações necessárias para o pagamento do serviço selecionado, que deverá ser feito por cartão de crédito através de uma plataforma de pagamento especificamente estabelecida para esta finalidade. Todas as informações relativas ao pagamento no site Hotelopia são criptografadas por um sistema de pagamento seguro endossado por alguns dos principais bancos do mundo, e o nosso site foi verificado por Thawte. Para obter mais informações, consulte a seção "Detalhes de Pagamento".

Se cometer algum erro na introdução de dados durante o processo de reserva, este pode ser identificado e corrigido por si antes de enviar o formulário de reserva ou, se este já foi enviado, através do envio de um e-mail para headoffice@hotelopia.com ou ligando para (0034) 971178739. Atenção: é importante verificar a informação que introduz e corrigir qualquer erro antes de confirmar a sua reserva.

Voltar acima

Impossibilidade de Assinatura Manuscrita

Devido às características especiais da contratação à distância, o Cliente reconhece a impossibilidade de assinar o recibo, entendido como o documento através do qual se confirma habitualmente a transacção. É por esse motivo que renuncia à assinatura do mesmo para qualquer transacção electrónica gerada como consequência da reserva através da página Web da Hotelopia.

A pessoa que preencher o formulário de reserva da página deve estar autorizada a fazê-lo em nome de todos os componentes do grupo que vai viajar e deve confirmar que as pessoas que fazem parte do mesmo aceitam as condições da reserva. Além disso, essa pessoa será responsável pelo custo total da reserva, incluindo comissões de cancelamento ou modificação e deverá informar os restantes membros do grupo sobre os detalhes da confirmação e de qualquer outra informação pertinente.

Depois de proceder à reserva do produto através da página Web, a Hotelopia confirmará essa reserva por e-mail e enviará um voucher que deverá imprimir e apresentar à sua chegada aos estabelecimentos cujos serviços tiver contratado ou no momento de prestação do serviço.

No caso da Hotelopia ter razões fundamentadas para suspeitar que a reserva é, na realidade, fraudulenta poderá cancelá-la automaticamente notificando essa situação para o endereço do correio electrónico facultado pelo cliente no momento da efectivação da reserva.

I tilfeller der Hotelopia har grunnlag for å mistenke at reservasjonen er et forsøk på svindel, kan bestillingen kanselleres automatisk og kunden vil varsles på e-post som ble oppgitt ved på bestillingstidspunktet.

Voltar acima

3. Maioridade e responsabilidade

O Cliente garante que é maior e tem plena capacidade para atuar, possuindo as autorizações necessários para assumir compromissos, tendo competências para concluir contratos. Para confirmar uma reserva deve ter a permissão de todas as pessoas incluídas na mesma, bem como o correspondente consentimento paterno no caso de menores de 18 anos estarem incluídos nessa reserva. Ao efetuar a reserva, confirme que todas as pessoas incluídas na mesma aceitam as presentes condições, ficando como responsável por informar todas as pessoas incluídas na reserva dos dados de confirmação e de qualquer outro dado pertinente. Ao efetuar a reserva torna-se o responsável por todos os pagamentos correspondentes à mesma.

Você garante que todas as informações de caráter pessoal fornecidas durante o processo de reserva e registro no serviço estão corretas. Você aceita ainda a responsabilidade financeira por todas as transações realizadas em seu nome ou por meio da sua conta bancária.

O Cliente, em virtude da aceitação das Condições Gerais e com base no estabelecido na legislação espanhola aplicável relativa aos serviços da sociedade da informação e de comércio eletrónico, que inclui a legislação europeia aplicável em Espanha, dá o seu consentimento e autoriza a Hotelopia a solicitar aos fornecedores dos serviços contratados toda a informação pessoal relativa ao Cliente e ao grupo em nome do qual fez a reserva. Essa informação será tratada observando rigorosamente a legislação espanhola aplicável, que inclui a legislação europeia aplicável em Espanha e/ou qualquer legislação que desenvolva, amplie ou substitua a RPDP que será utilizada para facilitar e permitir a contratação e pagamento dos serviços concretos que compõem a sua encomenda.

Assim, a título enunciativo, mas não limitador, entende-se como informação pessoal: números de telefone, números de fax, endereços de correio electrónico, moradas, assinaturas, cópias de passaportes ou bilhetes de identidade, dados de cartões de crédito/débito, preferências pessoais ou alimentares, particularidades religiosas ou qualquer outra informação pessoal e que seja relevante para a contratação ou pagamento da reserva do Cliente ou do grupo em nome do qual fez a reserva.

Voltar acima

4. O que está incluído na reserva

O preço do alojamento básico que pagará à Hotelopia ao confirmar a sua reserva inclui:
O custo total do alojamento e refeições, incluindo todo o serviço especificado no voucher de confirmação da reserva.

  • Todos os serviços especificados no voucher de confirmação da reserva.
  • Todos os impostos e taxas obrigatórias do serviço de alojamento que a Hotelopia está obrigada a cobrar por Lei. São excluídas as taxas ou encargos aplicáveis pelos Resorts que estão, assim, estabelecidos nas suas condições particulares e que são alheios às nossas, bem como qualquer imposto taxa que, no destino, deverá ser paga por si, a saber: impostos turísticos, ecotaxa, etc., de acordo com o discriminado nas Cláusulas 5 e 21 destas Condições.
  • Imposto sobre o Valor Acrescentado nos países da União Europeia.

O preço do transfer que pagará à Hotelopia ao confirmar a sua reserva inclui:

  • Todos os serviços especificados no voucher de serviços.
  • Todos os impostos e taxas obrigatórias do serviço de transfer.
  • Imposto sobre o Valor Acrescentado nos países da União Europeia.

O preço do serviço de bilheteira e excursões que pagará à Hotelopia ao confirmar a sua reserva inclui:

  • Todos os serviços especificados no voucher de serviços.
  • Imposto sobre o Valor Acrescentado nos países da União Europeia.

Os preços publicados no nosso Site encontram-se na moeda local correspondente ao mercado e idioma selecionado por si. Em relação à taxa de câmbio estará de acordo com o previsto na Cláusula 18 destas condições.

Os preços publicados no nosso Site incluem o preço total do serviço contratado, incluindo os itens anteriormente indicados, que serão discriminados no seu voucher de reserva. As despesas ou custos não incluídos apresentam-se no Ponto seguinte.

Voltar acima

5. O que não está incluído na reserva


O preço do alojamento básico não inclui:

  • Encargos adicionais dos alojamentos, refeições e lugares não ocupados em apartamentos.
  • Encargos que os hotéis ou apartamentos possam aplicar por prestações adicionais como, por exemplo, berços, serviços de mini-autocarro, camas de rede, sauna, pistas e equipamento de ténis, recepção, etc.
  • Depósitos exigidos à chegada do local de alojamento.
  • Taxas ou encargos aplicáveis pelo Resort: Alguns Resorts exigem o pagamento de taxas ou despesas que a Hotelopia não pode incluir no preço. Se escolher algum Resort que exija o pagamento dessa taxa ou despesa, poderá encontrar informação a esse respeito nas “Condições particulares do estabelecimento”.
  • Em alguns países existe uma impuesto taxa local denominada "taxa de estadia" ou “taxa turística” que deverá ser paga diretamente pelo consumidor final no estabelecimento e/ou no aeroporto. O imposto turístico russo deverá ser pago diretamente pelo consumidor final no primeiro hotel de estada no país. Estes impostos também não se encontram incluídos no preço.

Os referidos custos, se os houver, deverão ser pagos por si no destino a quem corresponder (estabelecimento, aeroporto, etc.).

Antes de confirmar a sua reserva e no caso de que a ela estejam associados alguns destes custos, será previamente informado da sua existência e, se possível, do seu valor ou como podem ser calculados, assim como a data em que deverão ser pagos e a quem, sujeito à isenção de responsabilidade que, seguidamente, se estabelece.

O preço do transfer não inclui:

  • Qualquer serviço não especificado na confirmação da reserva.
  • Equipamentos especiais, tais como equipamento desportivo (tacos de golfe, pranchas de ski ou windsurf, etc.) e cadeiras de rodas elétricas, que serão alvo de pagamento no destino.

    A grande maioria dos fornecedores de alojamento poder-lhe-ão solicitar, à chegada, um depósito a ser feito através de cartão de crédito ou de débito para cobrir as despesas adicionais que possam ocorrer durante a sua estadia, tais como despesas de comunicações telefónicas para o estrangeiro, serviço de quartos, taxas do resort, aluguer de filmes, dano ou roubo no hotel, mini-bar e utilização de outras instalações do hotel.

Isenção de Responsabilidade: A Hotelopia fornecer-lhe-á a referida informação, tal como se encontra publicada no Site na data em que efetuar a reserva. Não obstante o anterior, a Hotelopia não se responsabiliza por possíveis erros, imprecisões ou alterações nos custos informados na reserva, que possam ocorrer durante o processo de reserva ou posteriormente à sua confirmação, por causas não imputáveis à Hotelopia, tais como, a título de exemplo e não limitativo: alterações legislativas, mudanças nas taxas de câmbio, informação errada fornecida pelo estabelecimento, alterações não notificadas à Hotelopia, etc., assim como por causas fortuitas ou de força maior, ficando isenta de responsabilidade de qualquer natureza decorrente desses erros ou imprecisões.

O preço do serviço de bilheteira e excursões não inclui:

  • Qualquer serviço não especificado na confirmação da reserva.

Crianças:

As condições especiais para crianças são acordadas com cada fornecedor do serviço e não obedecem a um critério único; portanto, dado que cada estabelecimento e/ou fornecedor pode aplicar reduções ou condições especiais, agradecemos que, ao fazer a reserva o Cliente, consulte este ponto e será informado conforme cada caso.

Relativamente aos serviços de alojamento:

Deverão entender-se sempre como aplicáveis os descontos ou condições especiais para o caso de as crianças partilharem o quarto com 2 adultos.

BERÇOS: devido ao stock limitado de unidades que os estabelecimentos possam ter, no caso de necessitar deste serviço o Cliente deverá indicá-lo ao fazer a reserva. Além disso, o estabelecimento pode pedir o pagamento directamente ao consumidor final.

Terceira Pessoa:

A maioria dos estabelecimentos considera a reserva para uma terceira pessoa como reserva de uma cama suplementar em quarto duplo. Esta cama suplementar supõe o pagamento de um suplemento já incluído no preço final.


Isenção de Responsabilidade: A Hotelopia fornecer-lhe-á a referida informação, tal como se encontra publicada no Site na data em que efetuar a reserva. Não obstante o anterior, a Hotelopia não se responsabiliza por possíveis erros, imprecisões ou alterações nos custos informados na reserva, que possam ocorrer durante o processo de reserva ou posteriormente à sua confirmação, tais como, a título de exemplo e não limitativo: alterações legislativas, mudanças nas taxas de câmbio, informação errada fornecida pelo estabelecimento, alterações não notificadas à Hotelopia, etc., assim como por causas fortuitas ou de força maior, ficando isenta de responsabilidade de qualquer natureza decorrente de tais erros ou imprecisões na informação fornecida.

Antes de confirmar a sua reserva e sempre que tiver indicado no seu pedido de reserva a existência de bagagem especial, será previamente informado da existência do custo e do seu valor, assim como a data do seu pagamento e a quem o deverá fazer, sujeito à isenção de responsabilidade que, seguidamente, se estabelece.



Voltar acima

6. Transfers

As seguintes condições serão aplicadas aos clientes que reservem serviços de transfer através da Hotelopia.

A Hotelopia acorda transportar o passageiro e a sua bagagem na viagem, de acordo com os serviços reservados através da Hotelopia. Este serviço estará sujeito às presentes condições especiais de transporte e a qualquer outra condição aplicável aos serviços reservados, quer seja especial ou geral.

A Hotelopia não é obrigada a transportar crianças menores de 14 anos, salvo se o menor estiver acompanhado por um responsável maior de 18 anos. Em alguns destinos pode ser aplicada uma tarifa pela ocupação de um lugar por crianças de idade igual ou inferior a menores de 2 anos; no entanto, noutros podem viajar gratuitamente se estiverem acompanhados por um passageiro maior de 16 anos que tenha efetuado o pagamento da sua tarifa na totalidade. É necessário efetuar uma reserva por cada criança maior de 2 anos.
A reserva fica condicionada à sua confirmação, como seguidamente se indica.

A Hotelopia chama a atenção para a necessidade de solicitar uma confirmação do serviço de transfer 24 horas antes da hora da prestação do serviço. Os transfers não são garantidos se não tiver solicitado a confirmação ou a mesma não estiver disponível.

O serviço reservado só pode ser usufruído pela(s) pessoa(a) identificada(s) na reserva ou a favor de quem tiver adquirido a mesma, e não pode ser transferido para utilização por parte de outra pessoa. A pessoa que subscreve o formulário de reserva recolhido na página Web deve ter a autoridade concedida para tal em relação aos restantes viajantes do grupo e deve confirmar que as pessoas identificadas no referido formulário aceitam as condições de reserva, e é responsável pelo custo total do serviço, incluindo qualquer comissão por cancelamento ou por modificação. Ele/a informará os outros membros do grupo sobre os detalhes da confirmação e a restante informação pertinente.

Reservas. O pedido de reservas para transfer deve ser efectuado com uma antecedência mínima de 48 horas antes da hora de partida, a não ser que o fornecedor de serviços ou o destino requeira uma antecedência superior.

A comunicação da confirmação da reserva deverá chegar através da página Web à Hotelopia. Depois da reserva do transfer estar completa, aparecerá na janela um voucher com um número de referência. O voucher deve ser impresso e apresentado como prova da reserva.

Voucher: O voucher reflectirá toda a informação necessária para localizar o ponto de origem do transporte. O voucher mostrará igualmente o número de telefone de contacto para comprovar a reserva e obter informação sobre possíveis contingências.

A Hotelopia aconselha a que solicite uma confirmação do serviço de transfer 24 horas antes da hora da prestação do serviço. Os transfers não são garantidos se não tiver solicitado a confirmação ou a mesma não estiver disponível.

Deverá levar consigo o voucher durante todo o serviço de transfer e deverá mostrá-lo para inspecção sempre que for solicitado para esse efeito, devendo conservá-lo em boas condições.

Vouchers Perdidos. A HOTELOPIA não estará obrigada a repor o voucher se o mesmo for perdido, esquecido ou roubado; sendo exigível que adquira um novo para poder usufruir do serviço.

Vouchers danificados ou alterados. Se o voucher for danificado ou alterado será considerado inválido e, se o Cliente viajar com ele, entender-se-á que viaja sem voucher.

O passageiro pode aceder à reserva a qualquer momento através da página Web da Hotelopia para enviar de novo o voucher para o seu e-mail ou imprimi-lo nesse mesmo momento.

O Cliente deverá assegurar-se de que se encontra no transporte correcto, bem como de que se dirige para o ponto de destino contratado.

Bagagem. Cada um dos passageiros está autorizado a levar UMA MALA e UMA bagagem de mão. Qualquer excesso de bagagem deve ser declarado no momento da reserva. A Hotelopia reserva-se o direito de aplicar uma comissão por excesso de bagagem, da qual será informado, previamente à confirmação da reserva.

A Hotelopia deve ser informada do transporte de objectos tais como equipamento desportivo (tacos de golfe, pranchas de ski ou windsurf, etc.) e cadeiras de rodas eléctricas, os quais serão objecto de uma taxa extra. A Hotelopia poderá impor uma taxa extra livremente e em função do fornecedor do transfer, bem como do destino. Esta taxa extra deverá ser paga antes da partida. Caso contrário, a Hotelopia pode rejeitar o transporte dos objectos que implicam o excesso.

Tanto o excesso de bagagem como o transporte de objectos especiais deverão ser devidamente referidos no campo “Comentários para o fornecedor de transfers” no processo da reserva.

A bagagem deve estar claramente etiquetada com o nome dos passageiros e a morada de destino.

Entende-se que o Cliente levará consigo toda a sua bagagem e objectos pessoais, independentemente do local onde os tiver colocado dentro do veículo, e que tal bagagem e objectos pessoais são transportados sob a sua responsabilidade exclusiva. A Hotelopia recomenda que esteja presente durante a manipulação, a carga e a descarga da bagagem.

A Hotelopia reserva o direito (e delega tal direito aos seus condutores e agentes designados) a recusar o transporte de qualquer pessoa que considere estar sob o efeito de álcool ou substâncias ilegais e/ou cuja conduta possa indicar uma ameaça ao condutor, ao veículo ou aos restantes passageiros. Nestas circunstâncias, a Hotelopia reserva o direito de não realizar qualquer reembolso e de não propor um serviço alternativo de transfer.

Não se permite aos passageiros o consumo de álcool em nenhum dos meios de transporte. A única excepção a esta norma diz respeito aos clientes com quem tenha sido realizado um acordo escrito com a Hotelopia e os passageiros que utilizem uma limusina. Nestes casos, é permitido o consumo de uma quantidade de álcool razoável. Não é permitido fumar, excepto se o condutor o tiver autorizado expressamente.

O Cliente responderá pelos danos causados, caso leve a cabo uma conduta anómala ou vândala.

A Hotelopia recomenda que se apresente no ponto de origem do serviço de transporte com uma antecedência mínima de 10 minutos em relação à hora fixada para a partida.

Se o passageiro chegar depois da hora assinalada para a partida, a Hotelopia pode dar o lugar a outro passageiro. Neste caso, será considerado que perdeu o transfer. A Hotelopia não se responsabiliza pela chegada tardia ao ponto de origem do serviço de transporte e não está obrigada a atrasar a serviço nem a fornecer um serviço adicional de transfer.

Todos os transfers serão levados a cabo na data determinada no voucher, pelo que deverá chegar com a devida antecedência, de modo a ter tempo suficiente para efectuar a ligação com o serviço de transfer de avião ou por outro meio de transporte proporcionado por cada transportadora.

As companhias aéreas sugerem que esteja no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência em relação à hora programada de partida do seu voo.

Se o Cliente perder o voo ou este estiver atrasado, caso tenha comprado um seguro de viagem, a Hotelopia pode fornecer a documentação de que possa precisar para informar o seguro, de forma que os custos consequentes de um novo transfer sejam cobertos. Os restantes custos estarão ao seu encargo.

Apesar do exposto no parágrafo precedente, os transfers a partir do aeroporto podem ficar automaticamente atrasados se o voo estiver atrasado.

O Cliente assume a sua obrigação de cumprir as normas específicas estabelecidas pelo fornecedor do serviço durante o desenvolvimento do transfer.

Voltar acima

7. Serviço de tickets e excursões

As condições seguintes serão aplicadas aos clientes que realizarem reservas de tickets, bilhetes e/ou excursões através da Hotelopia.

A Hotelopia concorda oferecer ao cliente o bilhete e/ou excursão de acordo com os serviços reservados através da Hotelopia. Este serviço será sujeito a estas condições e a qualquer outra condição aplicável aos serviços reservados, sejam especiais ou gerais.

A Hotelopia não é obrigada a oferecer os seus serviços a menores de 14 anos, salvo se o menor estiver acompanhado por uma pessoa responsável com maior de 18 anos. Em alguns destinos pode ser aplicada uma tarifa pelo serviço a crianças menores de 2 anos; no entanto, noutros, podem desfrutar gratuitamente do serviço contratado se estiverem acompanhados por um passageiro maior de 16 anos que tenha efetuado o pagamento da sua tarifa na totalidade. É necessário efetuar uma reserva por cada criança maior de 2 anos.

O serviço reservado só pode ser desfrutado pela(s) pessoa(s) identificada(s) na reserva ou a favor de quem a mesma foi adquirida não podendo ser transferido para ser utilizado por outra pessoa. A pessoa que assina o formulário de reserva que se encontra na página web deve ter as competências necessárias para tal efeito relativamente às pessoas do grupo. Deve confirmar que as pessoas identificadas nesse impresso aceitam as condições de reserva ficando responsável pelo custo total do serviço incluindo qualquer comissão por cancelamento ou alteração. Ele/ela informará os demais membros do grupo sobre os detalhes da confirmação e a restante informação pertinente.

Reservas. O pedido de reservas para a compra de bilhetes deve ser efetuado com a antecedência mínima que o fornecedor dos serviços contratados estabelecer.

A comunicação da confirmação da reserva deverá ser enviada através da página web da Hotelopia. Após a reserva estar completa será mostrada no ecrã um voucher com o número de referência. O voucher deverá ser impresso e apresentado como justificativo da reserva.

Voucher: O voucher apresentará toda a informação necessária para localizar o local de prestação do serviço contratado. Para localizar o ponto de encontro onde se inicia a excursão. O voucher apresentará, igualmente, o número de telefone de contacto para confirmar a reserva e obter informação sobre possíveis contingências.

Enquanto se encontrar a desfrutar do serviço contratado deverá ter o voucher sempre em seu poder apresentando-o para a sua verificação quando tal for requerido. O mesmo deverá ser conservado em perfeitas condições.

Vouchers Perdidos. A HOTELOPIA não é obrigada a repor o voucher se o mesmo for perdido, esquecido ou roubado sendo exigível a aquisição de um novo para lhe permitir desfrutar do serviço.

Vouchers rasgados ou alterados. Se o voucher ficar estragado ou alterado será considerado inválido. O cliente pode aceder, sempre, à sua reserva através da página web da Hotelopia para enviar, novamente, o voucher para o seu correio eletrónico ou, inclusivamente imprimi-lo nesse mesmo momento.

8. Detalhes de pagamento

No acto da reserva, cobrar-se-á o montante total da mesma no seu cartão de crédito ou débito. As transacções efectuadas com a Hotelopia são encriptadas mediante um sistema de pagamento seguro avalizado por vários dos principais bancos do mundo e a nossa página Web está certificada pela Thawte.

Este ambiente, tecnicamente seguro, garante que as informações dos cartões de crédito não serão interceptadas e que, por isso, não chegarão às mãos de nenhuma outra pessoa à excepção das entidades bancárias encarregadas do processamento das instruções de pagamento do cliente.

O nosso sistema de pagamentos aceita actualmente os seguintes meios de pagamento:

  • Visa
  • Visa Electron
  • Master Card
  • Amex
  • CartãoDiners Club
  • PayPal (apenas contas verificadas)

A confirmação do pagamento pode requerer uma autorização assinada pelo titular do cartão, de acordo com o estabelecido no parágrafo número dois das presentes Condições Gerais.

Em caso de dúvida, pode contactar o Centro de Atendimento ao Cliente.

Os números de telefone aparecerão especificados na página Web e no seu voucher de confirmação de reserva. Também pode usar o formulário de contacto que existe para esse efeito.

No que se refere à faturação, se a pedir, receberá uma fatura eletrónica, que será enviada por e-mail em formato PDF. Não obstante o anteriormente indicado, poderá revogar esta autorização entrando em contacto com o Centro de Apoio ao Cliente

No caso de surgir qualquer outra dúvida poderá, também, contactar o Centro de Apoio ao Cliente.

Voltar acima

9. Modificação e cancelamento da Reserva de alojamento

Modificações

Para qualquer modificação pode contactar directamente o Centro de Atendimento ao Cliente.

Quaisquer alterações incluindo, a título exemplificativo mas não limitativo, cancelamentos parciais, retificações ou redução no número de noites, estará sujeita a um custo administrativo de 7,00 € por cada alteração realizada. Em alguns casos, a alteração pode implicar despesas de cancelamento por parte do nosso fornecedor, dos quais será informado previamente à confirmação da sua reserva. Nestes casos, não se cobrará a despesa administrativa, mas apenas a despesa de cancelamento aplicável.

Para qualquer alteração não urgente (mais de 72 horas antes do dia de chegada) o Cliente deve entrar em contacto com o nosso Centro de Atendimento ao Cliente.

Os números de telefone aparecerão especificados na página Web e no seu voucher de confirmação de reserva. Também pode usar o formulário de contacto que existe para esse efeito.

Cancelamentos

O Cliente pode cancelar a sua reserva em qualquer momento através da nossa página Web. Durante todo o processo de reserva, o Cliente será informado sobre os custos de cancelamento, assim como sobre o período de aplicação dos mesmos.

No caso de fazer a confirmação da reserva, o Cliente consente e aceita os custos aplicáveis relativamente aos conceitos antes referidos.

Em caso de desistência dos serviços turísticos contratados através da Hotelopia, o Cliente terá direito à devolução dos valores que tiverem sido pagos, deduzindo-se as quantias que, se for o caso, resultem de despesas de cancelamento. O valor das despesas de cancelamento pode variar em função do destino, das datas, do fornecedor ou da antecedência do cancelamento.

No momento da confirmação da reserva, o Cliente será informado sobre o valor a pagar em caso de cancelamento em função da antecedência necessária ou da data limite para poder cancelar. O Cliente deve ter em conta que as datas limite para os cancelamentos estão em função da hora e data do destino onde reservou o seu hotel e não do seu país de residência. Não é permitido o cancelamento através do sistema no próprio dia de chegada; portanto, para realizar esse cancelamento deverá contactar a Hotelopia. As despesas de cancelamento efectuado no dia de chegada dependerão da política do hotel, podendo chegar até 100% do valor total.

Se, por motivos excepcionais, não se realizar a anulação através do sistema, esta deverá ser comunicada por escrito à Hotelopia, especificando o destino e o número de localizador da reserva. A Hotelopia emitirá um aviso de recepção da mesma, confirmando o cancelamento e informando sobre as despesas que se tiverem gerado, se for o caso. Será da responsabilidade do Cliente obter essa confirmação e/ou aviso de recepção do cancelamento da reserva.

O Cliente terá sempre de cancelar a sua reserva através da Hotelopia, não sendo permitido cancelar a sua reserva directamente no estabelecimento de alojamento.

No caso de abandono do estabelecimento de alojamento antes da data de saída referida na reserva, a reclamação de reembolso deverá ser enviada à Hotelopia durante os vinte dias seguintes à data efectiva de partida. Deverá ser acompanhada pela comunicação escrita emitida pelo estabelecimento de alojamento onde se refere a data e hora de saída efectivas.

Em época de elevada ocupação, o estabelecimento de alojamento pode cobrar a totalidade da reserva original.

Nos casos de força maior, tais como guerra, revolução, actos de terrorismo, encerramento de fronteiras, epidemias, catástrofes e outras causas que se revistam de gravidade e que afectem os vários destinos e, em particular o local onde está situado o estabelecimento de alojamento de destino, as reservas efectuadas através da Hotelopia poderão ser canceladas a pedido de qualquer uma das partes sem qualquer penalização.

No caso de a Hotelopia considerar que a reserva foi efectuada com um cartão de débito/crédito de forma fraudulenta, poderá cancelar essa reserva.

IMPORTANTE

  • No decorrer do ano, alguns estabelecimentos de alojamento poderão mudar de nome ou marca comercial, o que não se poderá interpretar como uma mudança de hotel ou alteração da reserva.
  • As categorias que os hotéis apresentam foram proporcionadas pelos próprios estabelecimentos e obedecendo sempre às normas específicas que regem o sector em cada país. Portanto, pode não ser semelhante em termos de prestações e qualidade um hotel num país relativamente a outro hotel diferente noutro país, mesmo tendo a mesma categoria.
  • As informações fornecidas pela HOTELOPIA foram introduzidas com boa fé. A HOTELOPIA não pode garantir que não existem imprecisões e erros tipográficos e não aceita responsabilidade por erros ou omissões que possam existir nesta página web. As falhas e erros óbvios (incluindo erratas, erros tipográficos, erros no cálculo da conversão de moeda, erros de taxas em geral, etc.) não são vinculativos. Em caso de erro ou falha, a HOTELOPIA e o prestador do serviço reservam-se o direito de cancelar qualquer reserva e reembolsar o valor pago em relação à mesma (se aplicável), sem incorrer em qualquer responsabilidade por parte da HOTELOPIA .
  • A Hotelopia proporciona a informação que o estabelecimento de alojamento lhe fornece acerca da existência e duração de obras de reabilitação ou renovação no mesmo. A Hotelopia não aceitará reclamações por obras das quais não tenha conhecimento ou que se prolonguem mais além da data de termo comunicada.
  • Inexistência do direito legal de desistência: Em aplicação das exceções previstas no Artigo 103 do Texto Revisado da Lei Geral de Defesa do Consumidor e do Usuário, aprovado pelo Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro, você não terá o direito legal de desistência ou cancelamento previsto nesta Lei na contratação dos serviços de alojamento adquiridos neste site, sem prejuízo da política de cancelamento inclusa nestas condições. Não cumprimento de reserva (no show) Se você não comparecer nas acomodações na data de chegada estabelecida no seu voucher de reserva e um cancelamento não tiver sido previamente feito, você e qualquer membro do seu grupo não terão direito a nenhum reembolso.

Não comparência no serviço de alojamento

Caso a reserva não tenha sido cancelada previamente, o Cliente não será reembolsado, nem qualquer membro do seu grupo em nenhum montante pela não comparência no alojamento na data indicada na reserva.


Está autorizado a cancelar o (transfer) serviço contratado através do site da Hotelopia. Os cancelamentos terão de ser realizados com uma antecedência mínima de 24 horas da hora prevista para o (transfer) serviço contratado, a não ser que o fornecedor dos serviços ou o local de destino exija uma antecedência superior, sendo informado, se for o caso, previamente à confirmação da sua reserva.

10. Modificação e cancelamento do serviço de transfer ou do serviço de bilhetes e excursões

Modificações

Qualquer modificação está sujeita a disponibilidade, bem como a um aumento do preço ou das despesas administrativas correspondentes, que recairão sobre o titular do cartão fornecido durante o processo de reserva.

Para qualquer modificação pode contactar directamente o Centro de Atendimento ao Cliente.

Nenhuma mudança/ alteração será permitida com uma antecedência inferior a 24 horas da hora prevista para o serviço contratado. Poderá ser necessário um prazo de antecedência superior se o fornecedor de serviços assim o exigir.

No caso dos serviços de trasfer, as moradas de chegada e partida, indicadas no voucher, são as moradas a que o Cliente será levado e onde será recolhido. A Hotelopia reserva igualmente o direito de não proporcionar o serviço se o transfer solicitado diferir em grande medida do serviço originalmente reservado.

Cancelamentos

Se cancelar a sua reserva antes da data de chegada ser-lhe-ão debitadas as despesas de cancelamento correspondentes, das quais será informado previamente à confirmação da sua reserva. A Hotelopia devolverá a quantia creditada, descontando as despesas de cancelamento exigidas pelo fornecedor do (transfer) serviço, no prazo de 10 dias úteis a partir da data da comunicação do cancelamento. Não se efetuará qualquer tipo de reembolso no caso do cancelamento ocorrer com uma antecedência inferior a 24 horas da hora prevista para o trasfer, ou inferior à antecedência exigida pelo fornecedor dos serviços.

Se cancelar a sua reserva antes da data de chegada ser-lhe-ão debitadas as despesas de cancelamento correspondentes. A Hotelopia fará o reembolso do valor pago descontando as despesas de cancelamento cobradas pelo fornecedor do serviço. Não se efetuará qualquer tipo de reembolso no caso do cancelamento ocorrer com uma antecedência inferior a 24 horas da hora prevista para o trasfer, ou inferior à antecedência exigida pelo fornecedor dos serviços.

Não Comparecimento

O não comparecimento do Cliente sem aviso prévio à Hotelopia, será considerado como um cancelamento realizado com uma antecedência inferior às 24 horas, de acordo com o estabelecido anteriormente. Assim, não será reembolsado qualquer valor pelo não comparecimento nos termos anteriormente mencionados e sem a consequente autorização expressa para isso por parte da Hotelopia. A Hotelopia informá-lo-á sobre as despesas de cancelamento geradas a pagar, as quais podem atingir até 100% do custo da reserva.

Inexistência do direito legal de resolução relativamente a serviços de bilheteira e excursões: Por aplicação das exceções previstas no artigo 103 do Texto Reformulado da Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Utilizadores, aprovado pelo Real Decreto Legislativo 1/2007 de 16 de novembro, não terá o direito legal de resolução previsto nessa lei na contratação dos serviços de bilheteira e entradas, sem prejuízo da política de cancelamento incluída nestas condições.
Também não existe direito de resolução relativamente a transfers pela natureza do serviço como contrato de transporte de passageiros, sem prejuízo da política de cancelamento incluída nestas condições.

Voltar acima

11. Promoções e códigos de desconto

Código de desconto

Um código de desconto é o direito a um desconto por um período específico e sob determinadas condições estabelecidas pela Hotelopia.

Como se utiliza um código de desconto?

Um Código de desconto só pode ser utilizado na página Web da Hotelopia. Para beneficiar deste código deverá introduzir o código de desconto fornecido durante o processo de reserva.

Um código de desconto só pode ser utilizado uma vez e para uma reserva. Os códigos de desconto não são acumuláveis.

Um código de desconto só pode ser utilizado para reservas realizadas com antecedência.

Um código de desconto só pode ser utilizado para a modalidade de pagamento por web.

Uma vez utilizado o código de desconto, e caso ainda exista saldo, este não é transferível nem pode ser cobrado.No caso da Hotelopia cancelar, retirar, não aplicar ou não reutilizar uma promoção, em caso algum a Hotelopia será responsável por perdas, danos ou prejuízos, bem sejam diretos ou indiretos de qualquer tipo, incluindo lucros cessantes e outros.

As restantes condições anteriormente estabelecidas para os códigos de desconto serão, também, aplicadas às promoções, se for o caso.

O que acontece se cancelar ou alterar uma reserva com desconto?

Se cancelar ou se decidir não utilizar a reserva em que utilizou um código de desconto, não terá direito a receber um reembolso do desconto e não poderá reutilizar o código.

Se alterar esta reserva, então não terá direito a um reembolso do valor do desconto ou a poder reutilizar o código de desconto. Se a reserva se mantiver e apenas se alterar adicionando produtos, então o valor do Desconto mantém-se.

A Hotelopia pode cancelar ou negar a utilização de um código de desconto?

A Hotelopia pode, em qualquer momento, cancelar, retirar ou negar a utilização de uma promoção se tiver motivos suficientes para pensar que o código de desconto está a ser utilizado de forma incorrecta ou ilegal. Através da aceitação destes termos, o Cliente concorda não iniciar qualquer acção legal relativamente a um cancelamento ou negação desta índole.

Se a Hotelopia não aplicar a utilização de um código de desconto como parte de uma reserva por qualquer motivo, a Hotelopia avisará o Cliente sobre o custo correcto da reserva antes de fazer a cobrança para lhe dar a oportunidade de prosseguir com a reserva e aceitar as condições da mesma.

Limitação de responsabilidade

No caso de a Hotelopia cancelar, retirar, não aplicar ou recusar a utilização de um Código de Desconto, em nenhum caso a Hotelopia será responsável por perdas, danos ou prejuízos, quer sejam directos ou indirectos de qualquer tipo, incluindo lucros cessantes e semelhantes.

Uma promoção é o direito a um desconto ou tarifa especial para a reserva de um hotel durante um período específico (período de vigência da promoção) de acordo com determinadas condições. Também pode fazer referência a um código promocional ou código de desconto.

Promoção

Uma promoção é o direito a um desconto ou a uma tarifa especial para a reserva em um hotel durante um período específico (o período de vigência dessa promoção) de acordo com determinadas condições. Também pode se referir a um código promocional ou a um código de desconto.

Caso Hotelopia cancele, retire, não aplique ou rejeite o uso de uma promoção, Hotelopia não se responsabilizará de modo nenhum por perdas, danos ou prejuízos, sejam eles diretos ou indiretos, de qualquer tipo, incluindo lucro cessante ou similares.

As outras condições estabelecidas acima para os códigos de desconto também se aplicarão às promoções, se for o caso.

Voltar acima

12. Antes de iniciar a viagem

A Hotelopia não se responsabiliza pelas possíveis perdas e danos que aconteçam na viagem, em nenhum destino em particular. É da sua responsabilidade informar-se devidamente das condições e riscos que acarreta viajar para determinados destinos.

É da sua responsabilidade obter, antes da sua partida, toda a documentação de saúde e de qualquer outro tipo, necessária para a viagem, incluindo, a título enunciativo mas não limitativo, boletim de vacinas, documentos de identificação e passaportes ou vistos. A Hotelopia não se responsabiliza por nenhum gasto ocasionado por não ter a documentação completa ou correcta ou pelo seu extravio, bem como pelo incumprimento de qualquer requisito deste tipo.

Voltar acima

13. Seguro

A Hotelopia aconselha fazer um seguro de viagem adequado ao destino do Cliente, que cubra perdas pessoais, material e despesas médicas para o caso de acidente ou doença durante a viagem.

Voltar acima

14. Força Maior

A Hotelopia não se responsabiliza por nenhuma mudança, cancelamento, ou modificação da reserva, nem por quaisquer perdas ou danos ocasionados pelo incumprimento, por parte dos estabelecimentos de alojamento ou da Hotelopia, de qualquer uma das obrigações respectivas para com o Cliente, quando esse incumprimento seja ocasionado por circunstâncias de força maior. Estas circunstâncias incluem, a título enunciativo mas não limitativo: guerras, revoluções, actos terroristas, encerramento de fronteiras, epidemias, catástrofes naturais, ou qualquer outra circunstância que possa afectar gravemente ambas as partes, assim como qualquer outra circunstância imprevisível fora do controlo da Hotelopia.

Voltar acima

15. Queixas relativamente ao serviço de alojamento

Se tiver alguma queixa deve dirigir-se imediatamente à recepção/endereço do alojamento para que possam tomar as medidas necessárias para solucionar o problema.

Caso a solução apresentada não satisfaça o Cliente, este deverá contactar o departamento de Atendimento ao Cliente da Hotelopia através do número de telefone indicado na página Web ou utilizando o formulário de contacto activado para o efeito e acessível através do menu.

A Hotelopia não se considera responsável por nenhum dano ou prejuízo causado por acções, omissões ou negligência de nenhum fornecedor terceiro.

A Hotelopia dispõe de folha de reclamações à disposição do cliente. Para aceder a ela envie, por favor, o seu pedido a headoffice@hotelopia.com.

Voltar acima

16. Exoneração da responsabilidade no serviço de transfer e serviço de bilhetes e excursões

A HOTELOPIA tomará as medidas razoavelmente exigíveis, com o fim de garantir que os veículos chegam a tempo para cumprir o período pelo qual foram alugados, e que chegam ao destino a tempo. Os veículos estão completamente assegurados tanto em relação ao passageiro como face a reclamações de terceiros de acordo com a legislação específica aplicável.

Se, por qualquer motivo, a Hotelopia não o fizer chegar ao seu ponto de destino confirmado, fornecerá um meio de transporte apropriado, tal como outro autocarro, automóvel privado, táxi, etc. Qualquer reembolso efectuado por parte da Hotelopia em relação aos custos consequentes da utilização de meios de transporte alternativos a que tenha tido de recorrer, com o objectivo de chegar ao destino presente no bilhete, não será em nenhum caso superior ao custo de chegar ao destino através de um meio de transporte alternativo.

A HOTELOPIA ficará isenta da responsabilidade por qualquer atraso ou avaria no serviço contratado bem como por um incumprimento do contrato, quando o mesmo for devido a uma circunstância que esteja além do controlo razoável exigível à Hotelopia. As seguintes circunstâncias são consideradas, sem qualquer restrição, como circunstâncias além do controlo razoável exigível: guerra ou ameaça de guerra, acidentes que causem um atraso na rota do serviço, condições atmosféricas excepcionalmente difíceis, incêndio e/ou dano na estação, o cumprimento dos requerimentos das forças da ordem, alfândegas ou outros serviços oficiais de segurança dependentes da autoridade competente, mortes e acidentes na estrada, vandalismo e terrorismo, congestionamentos imprevisíveis de trânsito, manifestações e acções de greve, cessação da actividade empresarial, perturbações ou tensões locais, problemas causados por outros utilizadores, falências, insolvência ou cessação comercial da transportadora utilizada pela Hotelopia e outras circunstâncias que afectem a sua segurança.

O valor da responsabilidade máxima da Hotelopia face ao Cliente e/ou ao resto dos passageiros por qualquer perda razoável e imprevisível, dano ou impedimento que possa sofrer ou no qual poderá incorrer como resultado de uma falha da Hotelopia, incumprimento de contrato, ou qualquer acto ou omissão deliberada ou negligente de qualquer dos empregados da Hotelopia será limitado ao preço pago na reserva do serviço contratado.

Voltar acima

17. Contrato Completo/ Modificação/ Contratante Independente

As presentes Condições Gerais contêm algumas exclusões e limitações de responsabilidade. Se alguma das partes destas condições se tornar nula ou inaplicável, as restantes condições manterão a sua validade. Qualquer condição nula ou inaplicável considerar-se-á substituída por uma forma válida e aplicável da condição, que transmita o mesmo significado. Qualquer disputa que possa surgir será submetida à jurisdição e legislação dos tribunais espanhóis. O Cliente aceita que a utilização da página Web pela sua parte não implica qualquer relação de associação, emprego ou agência entre o Cliente e a Hotelopia.

Os avisos legais, a política de Cookies, a política de privacidade são partes importantes que não podem ser separadas das Condições Gerais de contratação.

Voltar acima

18. Conversão de divisas

As taxas de câmbio são obtidas de diversas fontes públicas e não são diariamente actualizadas. Por isso, não é possível garantir que sejam totalmente exactas, de forma que se devem utilizar apenas com fins orientativos. As taxas de câmbio reais podem variar, pelo que aconselhamos que as verifique num estabelecimento profissional qualificado.

Voltar acima

19. Garantia do melhor preço nos estabelecimentos de alojamento da Hotelopia

Na Hotelopia estamos confiantes de que podemos oferecer os preços mais competitivos; por isso, se encontrar noutra página da Internet um preço inferior para o mesmo alojamento, destino e datas contratadas na Hotelopia, devolver-lhe-emos a diferença. Para aplicar a referida garantia, deve proceder de acordo com as condições de Garantia de melhor preço.

Voltar acima

20. Advertência. Restrições dos E.U.A. para viagens a Cuba

Os cidadãos e residentes dos Estados Unidos que desejem viajar a Cuba estarão sujeitos às leis dos Estados Unidos relativas ao embargo norte-americano a Cuba e será necessário que o Governo dos Estados Unidos autorize tal viagem. As viagens que os cidadãos ou residentes norte-americanos organizem sem a respectiva autorização não serão reembolsadas nem gerarão qualquer tipo de obrigação.

Voltar acima

21. Taxas

Taxas ou Sobretaxas aplicadas pelos Resorts

Alguns Resorts exigem o pagamento de taxas ou sobretaxas que a Hotelopia não pode incluir no preço. Se escolher algum Resort poderá encontrar informação a esse respeito nas “Condições particulares do estabelecimento”.

Outras taxas

Em alguns países existe um imposto local denominado “taxa de estadia” ou “taxa turística” que, por vezes, deverá ser pago directamente pelo consumidor final no estabelecimento e/ou no aeroporto. O imposto turístico russo deverá ser pago directamente pelo consumidor final no primeiro hotel de estadia no país.
Neste sentido, referimo-nos ao disposto na Cláusula 5 deste documento de Condições em que se indicam os custos não incluídos no preço da reserva.

Voltar acima

22. Cessão de direitos

A Hotelopia reserva-se o direito de ceder total ou parcialmente as obrigações ou direitos derivados das presentes Condições Gerais a qualquer filial, associada ou empresa-mãe, assim como a qualquer filial da empresa-mãe.

O Cliente não está autorizado a ceder nenhuma obrigação ou direito derivado das presentes Condições Gerais ou de qualquer outro acordo que o complete relativamente a terceiros, excepto com autorização prévia expressamente elaborada pela Hotelopia.

Voltar acima

23. Legislação e foro

A aplicação e interpretação das presentes Condições Gerais reger-se-á pela Legislação Espanhola vigente. Em caso de discrepância que possa surgir na interpretação ou execução destas Condições Gerais, as partes, renunciando expressamente ao seu foro próprio caso o tenham, submetem-se à Jurisdição e Competência dos Tribunais de Palma de Maiorca, Espanha.

Voltar acima

Condições gerais de contratação

Liberate

1. Organização Técnica

Esta página Web pertence a HOTELOPIA, S.L.U. (de agora em diante, Hotelopia), com sede social em Palma de Maiorca (Espanha), Camí de Son Fangos, 100; Torre A, 5na planta, C.P. 07007, Agência de viagens grossista/retalhista, com o NIF B-57218356, licença BAL-481 M/D e inscrita no Registo Comercial de Palma de Maiorca na Folha PM-44857, Tomo 2007, Fólio 148.

A LIBERATE, S.L.U., com sede social em Complex Mirall Balear, Camí de Son Fangos, 100; Torre A, 5na planta, C.P. 07007, Palma de Maiorca e com o NIF B-07067465 (de agora em diante, LIBERATE), inscrita no Registo Comercial de Palma de Maiorca no Fólio 188, Tomo 346 geral, Livro 276 3ª Secção de Sociedades, Folha número PM- 6461, possui, em regime de não exclusividade, uma licença de utilização da página Web www.hotelopia.com (de agora em diante, página Web) para a comercialização do produto “LIBERATE”.

O produto LIBERATE consiste na reserva online e pagamento directo no estabelecimento de alojamento. A LIBERATE actua como agente de reservas para os estabelecimentos de alojamento anunciados na página Web.

Pode entrar em contacto com a LIBERATE através do número de telefone 0034) 971178739 e/ou do número de fax, 971 469228, e/ou enviando um e-mail para headoffice@hotelopia.com

O produto LIBERATE, apresentado em www.hotelopia.com, sujeito a estas Condições Gerais, será posto à disposição de forma exclusiva aos consumidores (de agora em diante, o Cliente).

A HOTELOPIA é unicamente a proprietária do referido site pelo que não faz parte da relação contratual entre o Cliente e a LIBERATE como consequência da aceitação das presentes Condições Gerais não ficando, sequer, vinculada pelas mesmas. O acesso ao Site é gratuito. No entanto, precisa de uma ligação de internet, cujo custo não é assumido nem pela HOTELOPIA nem pela LIBERATE e, consequentemente, deverá ser suportado por si.

Visitar e utilizar a página Web implica a aceitação das presentes Condições Gerais, do Aviso Legal e da Política de Privacidade, assim como as Condições de utilização da página Web. O Cliente consente, de forma expressa, em cumprir as presentes condições, para além de todas as leis pertinentes na utilização da página Web e na realização de reservas através da mesma. A conclusão do processo de contratação através da página Web www.hotelopia.com está condicionada pela aceitação das presentes Condições Gerais, avisos legais e política de privacidade da LIBERATE. Tanto os avisos legais como a política de privacidade são partes importantes e integrantes que não podem ser separadas das Condições Gerais de contratação.

A expressão "fornecedores de alojamento" faz referência aos proprietários ou fornecedores dos hotéis, apartamentos e outros estabelecimentos apresentados na página Web. "Alojamento" inclui todas as instalações e serviços oferecidos na página Web que nós reservámos em nome do Cliente.

Voltar acima

2. Promoção de fornecedores de alojamento. Cláusula de isenção de responsabilidade

LIBERATE actua unicamente como promotor de fornecedores de alojamento, assim como agente de reservas em nome do Cliente, de modo que não poderá ser considerada responsável por morte, lesões, doença, danos, perda, acidente, roubo, atraso ou qualquer outra irregularidade derivada, directa ou indirectamente, da prestação dos serviços por parte do hotel ou de outros fornecedores que comercializem os seus alojamentos, serviços e produtos através de nós. Isto significa que, em caso de lesões, doença ou falecimento por consequência de qualquer acção ou omissão por parte de um fornecedor de alojamento ou serviços, seus empregados ou representantes, ou caso exista qualquer tipo de queixa sobre a qualidade dos serviços proporcionados, o Cliente só poderá exigir a compensação ao fornecedor dos referidos serviços e não à LIBERATE. A LIBERATE fica isenta de qualquer responsabilidade contratual, extracontratual ou de qualquer outro tipo.

Para além do anterior, em nenhum caso a LIBERATE será responsável por perdas, danos ou prejuízos de qualquer tipo, quer sejam directos ou indirectos, provenientes do acesso ou não à página Web, da sua utilização ou da informação contida nesta, incluindo lucro cessante e similares. A LIBERATE utilizará os meios que razoavelmente se encontrem ao seu alcance para obrigar os seus fornecedores a aceitar as responsabilidades e respectivas indemnizações, perante qualquer reclamação dos consumidores finais relativamente à prestação dos serviços.

O Cliente aceita que não foram efectuados controlos de qualidade dos estabelecimentos oferecidos na página Web e não nos responsabilizamos pela idoneidade do alojamento ou serviços proporcionados. A inclusão de alojamentos na página Web não implica, em nenhum caso, a recomendação ou aval por parte da LIBERATE. Renunciamos a qualquer responsabilidade por qualquer inexactidão relativa aos alojamentos e serviços oferecidos na página Web.

O Cliente (tanto se o presente acordo tiver sido dissolvido como não) preservará a isenção e ressarcirá a LIBERATE perante qualquer tipo de acções, reclamações, procedimentos, perdas, custos, gastos e litígios (incluindo custos e gastos derivados da defesa) derivados directa ou indirectamente de um incumprimento por parte ou por conta do Cliente ou por qualquer uma das pessoas que reservou e contratou em seu nome em relação a qualquer uma das cláusulas que são reflectidas nas presentes Condições Gerais, por uma acção ou omissão que viole obrigações legais ou regulamentares, ou por qualquer outra causa que lese os interesses da LIBERATE. O Cliente será responsável pela sua conduta e pela do seu grupo, em caso de comportamento anormal ou vandalismo. Neste caso, a LIBERATE reserva-se o direito a cancelar automaticamente a sua estadia ou reservas sem ter de pagar qualquer compensação, tal como o estabelecimento em que estiverem alojados ou, se for o caso, o fornecedor dos serviços de transportes ou excursões. O Cliente indemnizará a LIBERATE de qualquer valor derivado das condutas e conceitos anteriormente expressados que lhe sejam reclamados por qualquer terceiro. Do mesmo modo, o Cliente será responsável pelos danos e prejuízos que a LIBERATE, as sociedades pertencentes ou vinculadas ao Grupo Hotelbeds Group e/ou terceiros possam sofrer como consequência da falta de veracidade, inexactidão, falta de vigência e autenticidade dos dados facilitados ou pelo incumprimento dos deveres antes referidos. A responsabilidade da LIBERATE, quer seja produzida em virtude de uma ruptura das presentes Condições Gerais e quebra do contrato do qual as presentes Condições Gerais são parte integrante, por uma acção ou omissão que viole obrigações legais ou regulamentares, ou por qualquer outra causa, em nenhum caso excederá a soma paga pelo Cliente à LIBERATE pelos seus serviços específicos de que se trate.

Voltar acima

3. Maior de idade e responsabilidade

O Cliente garante que é maior de 18 anos, bem como que está legalmente capacitado para usar o site, contrair obrigações legais, garantindo, assim, que tem competências para concluir contratos.

O Cliente garante que qualquer dado pessoal disponibilizado durante o processo de reserva é correcto e que aceita a responsabilidade financeira por qualquer operação realizada em seu nome ou por sua conta.

O Cliente autoriza desta forma a LIBERATE a tratar todos os dados pessoais facilitados em relação a uma reserva, tanto os seus como os de todas as pessoas nomeadas na reserva. Os dados pessoais incluem, a título enunciativo mas não limitativo: números de telefone e de fax, endereços de e-mail, endereços postais e de residência, assinaturas, documentos de identificação ou cópias de passaporte e qualquer outro dado que identifique qualquer uma das pessoas que participem numa reserva.

Os dados pessoais recolhidos pela LIBERATE serão tratados em conformidade com as directrizes europeias 95/46 e 2002/58, para além de qualquer outra legislação pertinente que substitua, complemente ou desenvolva a anterior. Para mais informação, consulte a nossa Política de Confidencialidade.

Voltar acima

4. Como reservar e contratar através da página web

Procure por destino e data, seleccione o alojamento que deseja e prossiga para a página de reserva. Assegure-se de verificar as datas, preços, destino e alojamento escolhido antes de continuar com a reserva.

As reservas podem ser realizadas: a) telefonando para a nossa central de reservas e indicando o código de referência que aparece na página; ou b) seguindo o procedimento de reserva online sempre que seja possível.

Para realizar a reserva, solicitaremos dados pessoais, como o seu nome, e-mail, número de telefone e cartão de crédito. Cada vez que forneça estes dados pessoais, a LIBERATE recolherá e tratará os mesmos conforme a Política de Confidencialidade detalhada no nosso Aviso Legal e Política de Privacidade disponível na página Web. Solicitamos que leia a referida política na sua totalidade antes de fornecer qualquer dado pessoal à LIBERATE.

CONFIRMAÇÃO DA RESERVA

Para confirmar uma reserva, o Cliente deverá dispor da autorização de todas as pessoas nomeadas na reserva, assim como da autorização paterna correspondente para os menores de 18 anos que participem na reserva. Ao efectuar a reserva, confirma que todas as pessoas nomeadas na mesma aceitam as presentes condições e o Cliente será responsável por indicar a todas as pessoas nomeadas na reserva os dados da confirmação e qualquer outro dado pertinente. Efectuar a reserva converte o Cliente em responsável por qualquer pagamento correspondente à mesma.

A confirmação da sua reserva será enviada por correio assim que o Estabelecimento hoteleiro a confirme. A Liberate confirmará a validade do cartão de crédito usado para garantir a reserva durante o processo de reserva, debitando 1 euro no cartão durante o processo de confirmação para confirmar a validade. Esse débito de 1 euro será devolvido imediata e automaticamente no seu cartão. Antes do check-in do Cliente o HOTEL será o responsável, aquando do recebimento da notificação da reserva, por verificar a validade do cartão de crédito proporcionado, assim como a sua (pré) autorização pelo valor das despesas de cancelamento O HOTEL poderá debitar as despesas de cancelamento como garantia da reserva. Se não existir qualquer cancelamento o valor debitado será descontado do pagamento que o Cliente efetuar ao estabelecimento hoteleiro ou, em caso de não serem aplicadas despesas de cancelamento de reserva, o valor ser-lhe-á devolvido. Neste último caso o HOTEL deverá devolver ao Cliente a quantia correspondente num prazo máximo de 3 (três) dias.

CANCELAMENTO E MODIFICAÇÃO DE RESERVAS

O Cliente pode cancelar a sua reserva a qualquer momento através da nossa página Web. Para qualquer alteração, pode contactar directamente o Centro de Atendimento ao Cliente.

Se modificar ou cancelar a sua reserva, podem existir custos por parte do fornecedor de alojamento ou serviços. Em qualquer caso, se o cancelamento da sua reserva for efectuado durante o período estabelecido pelo hotel para cancelamentos sem custos, não haverá custos de cancelamento. Cada hotel tem a sua própria política de cancelamento, que é indicada na descrição do mesmo na página Web e no posterior correio electrónico de confirmação da sua reserva.

Se, por qualquer razão, não se apresentar no estabelecimento de alojamento na data de chegada indicada na sua confirmação de reserva sem aviso prévio ("no show"), será considerado que cancelou a reserva e serão cobrados os gastos de cancelamento pertinentes.

INCLUÍDO NA RESERVA

O preço incluído na sua reserva de alojamento básico inclui:

  • Estão incluídos todos os serviços especificados no vale de confirmação da reserva.
  • Todos os impostos e taxas obrigatórias do serviço de alojamento. Estão excluídas as taxas aplicáveis a Resorts nos Estados Unidos da América, assim como qualquer imposto que requeira o seu pagamento no destino pelo Cliente, tal como: impostos turísticos, ecotaxa, etc.
  • Imposto sobre o Valor Acrescentado nos países da União Europeia.

Todos os impostos e taxas obrigatórias do serviço de alojamento. Estão excluídas as taxas aplicáveis a Resorts nos Estados Unidos da América, assim como qualquer imposto cujo pagamento seja exigido ao Cliente, no destino, tal como: impostos turísticos, ecotaxa, etc., como será explicado no ponto seguinte.

Os preços publicados no nosso Site encontram-se na moeda local correspondente ao mercado e idioma selecionado por si. Em relação à taxa de câmbio estará de acordo com o previsto na Cláusula 10 destas condições.

Os preços publicados no nosso Site incluem o preço total do serviço contratado, incluindo os itens anteriormente indicados, que serão discriminados no seu voucher de reserva. As despesas ou custos não incluídos são discriminados no ponto seguinte.

Não irá pagar qualquer quantia à LIBERATE; só irá realizar a sua reserva através da mesma.

Deverá efetuar o pagamento incluído na sua reserva ao fornecedor do serviço contratado através da LIBERATE. O preço do serviço contratado deverá ser pago, diretamente, ao fornecedor do serviço.

No caso de solicitar fatura, a mesma será emitida pelo fornecedor do serviço contratado no momento de efetuar o pagamento de sua reserva.

Em caso de qualquer dúvida poderá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente.
NÃO INCLUÍDO NA RESERVA

O preço incluído na sua reserva de alojamento básico inclui:

  • Encargos adicionais dos alojamentos, refeições e lugares não ocupados em apartamentos.
  • Encargos que os hotéis ou apartamentos possam aplicar por prestações adicionais como, por exemplo, berços, serviços de transporte, espreguiçadeiras, sauna, pistas e equipamento de ténis, recepção, etc.
  • Depósitos exigidos à chegada pelos proprietários de alguns apartamentos/casas.
  • Taxas aplicáveis a Resorts nos EUA: Alguns Resorts nos EUA requerem o pagamento de taxas que a LIBERATE não pode incluir no preço. No caso de escolher algum Resort nos EUA, em “Hotel Info” poderá encontrar informação relativa a este aspecto.
  • Em alguns países existe uma imposto taxa local denominada "taxa de alojamento" ou “taxa turística” que, em determinadas ocasiões, deverá ser paga diretamente pelo consumidor final no estabelecimento e/ou no aeroporto. Estes impostos também não estão incluídos no preço.

Os referidos custos, se os houver, deverão ser pagos por si no destino a quem corresponder (estabelecimento, aeroporto, etc.).

Antes de confirmar a sua reserva e, no caso de os associados ao seu conteúdo terem direito a alguns desses custos, será previamente informado da sua existência e, se possível, do seu valor ou como pode ser calculado, assim como da data do seu pagamento e a quem o deverá fazer, sujeito à isenção de responsabilidade que, seguidamente, se estabelece.


CRIANÇAS

As condições especiais para crianças são acordadas com cada fornecedor do serviço e não obedecem a um critério único; portanto, dado que cada estabelecimento e/ou fornecedor pode aplicar reduções ou condições especiais, solicitamos que, ao realizar a sua reserva, consulte este ponto e será informado para cada caso. Em relação aos Serviços de Alojamento: deverão ser sempre entendidos como aplicáveis os descontos ou condições especiais para o caso de que as crianças partilhem o alojamento com 2 adultos.

BERÇOS

Atendendo ao stock limitado de unidades que os estabelecimentos possam possuir, no caso de necessitar deste serviço, deverá ser indicado ao efectuar a reserva. Para além disso, poderá ser requerido o pagamento directamente ao estabelecimento pelo consumidor final. Mesmo assim, não podemos garantir que o pedido seja satisfeito, pois está sujeito a disponibilidade e nem a LIBERATE nem o estabelecimento de alojamento são responsáveis por garantir o cumprimento do mesmo.

TERCEIRA PESSOA

A maioria dos estabelecimentos considera a reserva para uma terceira pessoa como reserva de uma cama suplementar em quarto duplo. Esta cama suplementar implica o pagamento de um suplemento já incluído no preço final.

IMPORTANTE

Durante o decurso do ano, alguns estabelecimentos de alojamento podem mudar de nome ou marca comercial, o que não poderá ser interpretado como uma mudança de hotel ou modificação da reserva.

As categorias que os hotéis reflectem foram proporcionadas pelos próprios estabelecimentos e sempre obedecendo às normativas especificas que regem cada país. Portanto, o mesmo hotel pode ter prestações e qualidade diferente relativamente a outro noutro país, embora tendo a mesma categoria

A informação sobre os hotéis que é proporcionada através da LIBERATE é a mais ajustada possível às indicações do próprio estabelecimento. A LIBERATE não é responsável pela falta de fidelidade à realidade da informação fornecida pelos seus fornecedores. Em caso de erro tipográfico nos preços e condições apresentados na página Web, a LIBERATE comunicará o erro e permitirá, caso assim o deseje, o cancelamento da reserva sem qualquer custo, não sendo considerado válido em nenhum caso o preço errado.

A LIBERATE proporciona a informação que o estabelecimento de alojamento lhe fornece sobre a existência e duração de obras de reforma ou renovação no mesmo. A LIBERATE não aceitará reclamações por obras de que não esteja informada ou que se prolonguem para além da data comunicada de término das mesmas.

IMPOSSIBILIDADE DE ASSINATURA MANUSCRITA

Devido às características especiais da contratação à distância, o Cliente reconhece a impossibilidade de assinar a carta de pagamento, entendida como o documento através do qual é prestada habitualmente a conformidade da transacção. É por esse motivo que renuncia à assinatura do mesmo para todas as transacções electrónicas geradas como consequência da reserva através da página Web. A pessoa que preenche o formulário de reserva da página Web deve estar autorizada para o efectuar em nome de todos os componentes do grupo que vá viajar e deve confirmar que as pessoas que fazem parte do mesmo aceitam as condições da reserva. Para além disso, a referida pessoa será responsável pelo custo total do alojamento, incluindo comissões de cancelamento ou de modificação. Do mesmo modo, a referida pessoa informará os restantes membros do grupo sobre os detalhes da confirmação e de qualquer outra informação pertinente.

Voltar acima

5. Antes de viajar

Isenção de Responsabilidade: A Liberate fornecer-lhe-á a referida informação, tal como se encontra publicada no Site na data da realização da sua reserva. No entanto, a Liberate não se responsabiliza por quaisquer erros, imprecisões ou alterações nos custos informados na reserva, que possam ocorrer durante ou após a confirmação da mesma, por razões não imputáveis à Liberate, tais como, a título de exemplo e não limitativo a: alterações legislativas, mudança nas taxas de câmbio, informações erradas fornecidas pelo estabelecimento, alterações não notificadas à Liberate, etc., bem como por causas fortuitas ou de força maior, ficando isenta de responsabilidade de qualquer natureza decorrente de tais erros ou imprecisões.

A União Europeia oferece informação geral relativa a viagens ou deslocações para diversos destinos, que pode consultar em http://europa.eu/abc/travel/index_es.htm. Visite a página para obter informação mais detalhada a esse respeito. É da responsabilidade do passageiro obter, antes da sua partida, toda a documentação sanitária e de qualquer outro tipo necessária para a viagem, incluindo, a título enunciativo mas não limitativo, boletins de vacinas, documentos de identificação, passaportes ou vistos, e possivelmente, também certidões de casamento para casais que partilham a mesma casa em alguns países muçulmanos. A LIBERATE não se responsabiliza por nenhuma despesa ocasionada por documentação incompleta, incorrecta ou extraviada, ou pelo incumprimento de qualquer requisito deste tipo.

Voltar acima

6. Seguro

Recomendamos que contrate um seguro de viagem apropriado antes de chegar ao seu destino. É da responsabilidade do Cliente verificar se o seguro oferece a cobertura adequada. O seguro deveria cobrir, entre outros, os gastos de cancelamento pela sua parte, qualquer perda pessoal, custos médicos e gastos de assistência ou repatriação em caso de acidente ou doenças.

Voltar acima

7. Força maior

A LIBERATE não é responsável por qualquer mudança, cancelamento ou modificação da reserva, nem por quaisquer perdas ou danos ocasionados pelo incumprimento, por parte dos fornecedores de alojamento ou da LIBERATE, de qualquer uma das obrigações respectivas para com o Cliente, quando o referido incumprimento tiver sido ocasionado por circunstâncias de força maior. As referidas circunstâncias incluem, a título enunciativo mas não limitativo: guerras, revoluções, atentados terroristas, encerramento de fronteiras, epidemias, catástrofes naturais, ou qualquer outra circunstância que possa afectar gravemente ambas as partes, assim como qualquer outra circunstância imprevisível fora do controlo da LIBERATE.

Voltar acima

8. Queixas em relação ao serviço de alojamiento

Se tiver alguma queixa, deve dirigir-se imediatamente à recepção/direcção do alojamento para que possam tomar as medidas necessárias para solucionar o problema. No caso de que a solução apresentada não o satisfaça, contacte o departamento de Atendimento ao Cliente de LIBERATE, ligando para o número de telefone indicado na página Web ou utilizando o formulário de contacto para o efeito e acessível a partir do menu. A LIBERATE não é responsável por nenhum dano ou prejuízo causado por acções, omissões ou negligência de qualquer fornecedor ou terceiro.

Voltar acima

9. Advertência. Restrições nos EUA para viajar para Cuba

Serão aplicadas aos cidadãos americanos ou residentes nos EUA que viajem a Cuba as leis americanas sobre o embargo dos EUA a Cuba e terão de obter uma licença do Governo Americano para poder viajar para este destino. Não será efectuado qualquer reembolso nem existe qualquer responsabilidade da parte da LIBERATE relativamente a qualquer tipo de compra efectuada por cidadãos americanos ou residentes nos EUA que não tenham obtido as devidas licenças.

Voltar acima

10. Conversão de divisa

Os tipos de câmbio utilizados na página Web são tomados de fontes disponíveis para o público em geral e são actualizados com uma frequência diária. Portanto, não podemos garantir a sua total exactidão e devem ser tomados apenas como orientação. Os tipos de câmbio flutuam com frequência; consulte um especialista se deseja verificar esta informação. O Cliente deve ter em conta que, quando o pagamento é realizado numa divisa diferente da utilizada pelos fornecedores de alojamento, a flutuação do tipo de câmbio pode ocasionar variações no preço a pagar.

Voltar acima

11. Geral

As presentes Condições Gerais contêm algumas exclusões e limitações de responsabilidade. Se alguma das partes destas condições for considerada nula ou inaplicável, as restantes condições conservarão a sua validade. Qualquer condição nula ou inaplicável será considerada substituída por uma forma válida e aplicável dessa condição e que transmita o mesmo significado. O Cliente aceita que a utilização desta página Web pela sua parte não implica nenhuma relação de associação, franquia, emprego ou agência entre o Cliente e a LIBERATE.

Voltar acima

12. Cessão de direitos

A LIBERATE reserva-se o direito de ceder total ou parcialmente as obrigações ou direitos derivados das presentes Condições Gerais a qualquer filial, associada ou matriz, assim como a qualquer filial da sua matriz. O Cliente não está autorizado a ceder qualquer obrigação ou direito derivado das presentes Condições Gerais ou de qualquer outro acordo que o complete em relação a um terceiro, excepto com autorização prévia expressamente formulada pela LIBERATE.

Os avisos legais, a política de Cookies, a política de privacidade são partes importantes que não podem ser separadas das Condições Gerais de contratação.

Voltar acima

13. Legislação e foto

A aplicação e interpretação das presentes Condições Gerais serão regidas pela Legislação Espanhola vigente. Em caso de discrepância que possa surgir na sua interpretação ou execução de alguma das presentes Condições, as partes, com renúncia expressa a foro próprio, submetem-se à Jurisdição Espanhola e à Competência dos Tribunais de Palma de Maiorca, Espanha.

Voltar acima