Política de privacidade

No Hotelbeds, preocupamo-nos com a sua privacidade. A presente política descreve o quê, porquê e como recolhemos e utilizados os seus dados pessoais, como os protegemos e como pode entrar em contacto connosco.

Mais precisamente, a presente política regula o processamento de dados efetuado pela HOTELOPIA, S.L.U., uma empresa espanhola legalmente constituída, registada em Palma de Mallorca, Complex Mirall Balear, Camí de Son Fangos, 100; Torre A, 5na planta, C.P. 07007, que opera como uma agência de viagens de retalho, com número de identificação fiscal (CIF) B-57218356, sob a licença BAL-481 M/D, inscrita no Registo Comercial de Palma de Mallorca (página PM-44857, volume 2007). , fólio 148) (doravante "HOTELOPIA"), como um controlador dos seus dados e uma empresa do Hotelbeds Group, através deste site (doravante, o "Site Web").

1. Quais os fins e fundamentos legais do processamento dos seus dados efetuado pela HOTELOPIA?

Os dados que a HOTELOPIA solicita ou pode solicitar são necessários para os fins descritos na presente política e o incumprimento em facultá-los pode fazer com que a HOTELOPIA não consiga entrar em contacto consigo ou gerir os seus pedidos.

A HOTELOPIA reserva-se o direito de não responder ou processar pedidos que não incluam todos os dados solicitados.

Ao facultar os dados à HOTELOPIA, garante a veracidade dos mesmos e aceita que a HOTELOPIA solicite periodicamente a análise e atualização dos dados pessoais que guarda.

Neste Site Web, pode encontrar informações que podem ser úteis para saber mais sobre os serviços prestados pela HOTELOPIA. Nesse sentido, a HOTELOPIA apenas solicitar e, portanto, processa os dados necessários para lhe prestar os serviços contratados ou para poder iniciar e manter uma relação comercial e/ou contratual consigo.

Mais precisamente, os fins para os quais os seus dados podem ser processados pela HOTELOPIA e os fundamentos legais para esse processamento são os seguintes:

i. Execução de um contrato entre e a HOTELOPIA ou a aplicação de medidas pré-contratuais:

a. Gerir a relação contratual consigo e garantir o fornecimento dos produtos e serviços contratados, que inclui a gestão de reservas e serviços prestados pela HOTELOPIA, assim como a qualidade do serviço, faturação, cobrança e retirada destes. O referido fim inclui o processamento de reservas e pagamento de produtos e serviços através da HOTELOPIA, centro de atendimento, sistemas de comunicação móvel baseados na tecnologia GSM, GPRS ou UMTS.

b. Informá-lo sobre qualquer confirmação e/ou alteração nas reservas feitas através do site Web e/ou no centro de atendimento, assim como enviar quaisquer outras notificações que possa ter solicitado especificamente relativamente aos produtos e serviços contratados, inclusive por meios eletrónicos.

c. Gerir a relação comercial com potenciais clientes, respondendo a pedidos de informações sobre produtos e serviços prestados pela HOTELOPIA.

d. Gerir e processar quaisquer reclamações legais, reclamações extrajudiciais e reclamações de seguro recebidas pela HOTELOPIA relativamente a si.

ii. Consentimento:

Efetuar comunicações comerciais para si por qualquer meio, incluindo meios eletrónicos, com base nos seus hábitos de navegação e/ou consumo. Essas comunicações podem referir-se a material publicitário ou promocional sobre produtos e serviços que são considerados do seu interesse com base nos critérios acima mencionados.

iii. Interesses legítimos da HOTELOPIA:

a. Realizar comunicações comerciais relacionadas com produtos e serviços semelhantes aos contratados por si. Neste caso, o interesse legítimo da HOTELOPIA consistiria em realizar atividades de marketing direto destinadas aos seus clientes, em conformidade com o Considerando 47 do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

b. Realizar pesquisas e estudos de mercado para conhecer a qualidade dos nossos produtos ou serviços e a preferência dos nossos clientes. O interesse legítimo da HOTELOPIA é melhorar a oferta comercial e a experiência dos seus clientes.

c. Gerir e administrar o site, assim como melhorar a experiência de navegação do Site Web. O interesse legítimo da HOTELOPIA é melhorar a eficiência do Site Web.

Processamento de dados associado à mera navegação pelo Site Web

Para melhorar os nossos serviços, fornecer a conteúdo mais relevante e analisar como os visitantes utilizam este Site Web, podemos utilizar tecnologias, como cookies ou software de monitorização. Esteja ciente de que, na maioria dos casos, não poderemos identificá-lo a partir das informações que recolhemos através destas tecnologias.

Relativamente à utilização de cookies neste Site Web, tenha em atenção que tratam de pequenas informações armazenadas pelo seu browser no disco rígido do seu computador. Permitem que navegue neste Site Web e permitem que forneçamos funcionalidades como memorizar aspetos da sua última pesquisa para acelerar as pesquisas subsequentes. Se pretender, pode excluir os cookies. Embora alguns cookies sejam necessários para visualizar e navegar neste Site Web, a maioria das funcionalidades continua a ser acessível sem cookies.

Para mais informações sobre como utilizamos cookies e como pode removê-los, leia a nossa Política sobre Cookies disponível na HOTELOPIA.

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2. Quem são os terceiros com os quais os seus dados pessoais podem ser partilhados?

Os dados pessoais que faculta à HOTELOPIA podem ser comunicados às seguintes categorias de destinatários:

  • Terceiros a quem a HOTELOPIA é obrigada a transmitir informações, tais como autoridades públicas, para cumprir os requisitos das referidas autoridades e os regulamentos aplicáveis, conforme o caso.
  • Prestadores de serviços contratados, exclusivamente por motivos de administração e verificações de fraude de cartão para concluir a sua reserva.
  • Empresas que fazem parte do Hotelbeds Group, com o objetivo de poder gerir e otimizar adequadamente a sua relação contratual como resultado da centralização dos processos administrativos e informáticos existentes no Hotelbeds Group.


Além disso, informamos que o Hotelbeds Group pode contar com ou colaborar com empresas fora da União Europeia. Nesses casos, a HOTELOPIA, na qualidade de empresa do Hotelbeds Group, exige que estas empresas cumpram as medidas destinadas a proteger os dados pessoais estabelecidas num contrato vinculativo, exceto nos casos em que a Comissão Europeia tenha determinado que o país onde essas empresas estão localizadas fornece um nível adequado de proteção de dados pessoais.

Caso pretenda, pode obter uma cópia das medidas exigidas pela HOTELOPIA entrando em contacto com o nosso Responsável pela Proteção de Dados através dos dados de contacto indicados abaixo.

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3. Como a HOTELOPIA protege os seus dados?

A HOTELOPIA dispõe de políticas apropriadas e implementou medidas técnicas e organizacionais para salvaguardar e proteger os seus dados pessoais contra o acesso ilegal ou não autorizado, perda ou destruição acidental, danos, utilização e divulgação ilegal ou não autorizada.

Na HOTELOPIA, também tomaremos todas as precauções razoáveis para garantir que a nossa equipa e funcionários que tenham acesso aos seus dados pessoais tenham recebido formação adequada.

Em qualquer caso, tenha em atenção que transmissão de dados através da Internet não é completamente segura e, como tal, deve ser realizada por sua conta e risco. Embora façamos o nosso melhor para proteger os seus dados pessoais, a HOTELOPIA não pode garantir a segurança dos dados pessoais transmitidos através deste Site Web.

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4. Por quanto tempo a HOTELOPIA guarda os seus dados?

O acesso à página Web pode implicar o uso de cookies, embora a página possa funcionar sem a sua utilização. As cookies são ficheiros pequenos que armazenam informação no navegador de cada utilizador de modo que o servidor possa reconhecer certa informação que apenas o servidor possa ler. As cookies duram um tempo limitado. Nenhuma cookie permite revelar qualquer número de telefone, correio electrónico ou outros detalhes de identificação. As cookies não podem extrair qualquer informação do disco duro do utilizador nem obter informação pessoal sobre o mesmo. A única maneira de que a informação privada de um utilizador possa fazer parte de um ficheiro da cookie é se pessoalmente der esta informação ao servidor.

Embora as cookies nos ajudem a optimizar o seu processo de reserva, os utilizadores que não desejem receber cookies ou que não queiram mostrar sinais da sua visita podem configurar o seu browser para tal.

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5. Como pode exercer os direitos sobre os seus dados pessoais?

O período de retenção dos seus dados é determinado de acordo com a duração de sua relação contratual com a HOTELOPIA e os prazos definidos por lei. Neste sentido, os critérios que a HOTELOPIA utiliza para definir os termos de retenção dos seus dados foram determinados de acordo com os requisitos estabelecidos na legislação, regulamentos e diretrizes aplicáveis, assim como os requisitos operacionais da HOTELOPIA relacionados com a gestão correta da relação com os seus clientes. Sempre que der o seu consentimento, os seus dados serão guardados até ao momento em que revogar esse consentimento.

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6. Como pode entrar em contacto connosco?

Se tiver dúvidas ou comentários referentes a questões de proteção de dados, entre em contacto com o nosso Responsável pela Proteção de Dados, cujos dados de contacto são os seguintes: Dataprotection@hotelbeds.com.

Última atualização: 21-05-2018

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