Perguntas

Ao efectuar a minha reserva

1. Como é que posso efectuar uma reserva de hotel?

Para poder efectuar a sua reserva, oferecemos-lhe as informações necessárias através da página da Hotelopia. A nossa página foi concebida para ser versátil:

  • 1. Seleccionar destino e datas desejadas para efectuar a procura.
  • 2. Reveja os resultados da procura e faça clique nas ligações abaixo do nome do hotel para obter informações mais detalhadas sobre o estabelecimento.
  • 3. Seleccione o preço que se encontra ao lado do hotel por que optou e incorpore os nomes e detalhes do pagamento.
  • 4. A sua reserva será confirmada e receberá uma mensagem de correio electrónico com um bónus de serviços que deverá apresentar no hotel, à sua chegada.

2. Os preços apresentados na página sao por pessoa, por quarto ou por noite? Já incluem impostos e pequeno almoço?

Todas as tarifas da Hotelopia são por quarto (não por pessoa) e noite e os impostos estão incluídos. Quanto à inclusão de pequenos-almoços será sempre.

3. Posso fazer reservas com a Hotelopia sem me registar?

Sim. Você pode fazer as suas reservas sem necessidade de se registar, mas recomendamos que o faça; desta forma, poderá receber o nosso boletim de notícias

4. Por que é que devo especificar a idade dos menores?

No que respeita à política de descontos para crianças, a mesma varia de hotel para hotel. É este o motivo pelo qual, quando está à procura de hotéis, lhe pedimos o número de crianças que permanecerão consigo e as respectivas idades. Todos os descontos se aplicam ao total do preço cotado.

5. Ao efectuar uma reserva com a Hotelopia, receberei um vale para o hotel?

Sim, através do correio electrónico. Você deve imprimir o Bónus de Serviços e apresentá-lo no hotel à sua chegada. Não é necessário que esteja impresso a cores, basta uma impressão a preto e branco.

6. Que é que acontece se eu perder o meu número de vale e/ou referência da reserva?

Deverá telefonar para o nosso Centro de Atendimento ao Cliente. Solicitaremos o seu nome e data de chegada ao hotel para localizar a sua reserva.

7. Se o correio electrónico de confirmação não chegar ou perder o meu Bónus de Serviços, como é que posso imprimir outra cópia do vale?

Vá à secçao ´a tua reserva` na página da Hotelopia. Assim poderá recuperar e imprimir os dados da sua reserva.

8. Como é que posso saber se a minha reserva de hotel está confirmada?

Uma vez concluída a reserva, o seu número de referência será mostrado no ecrã do seu computador. Também lhe mandaremos um correio electrónico com a confirmação da sua reserva, que mostrará o seu itinerário completo e número de referência. Este correio electrónico também inclui um vale que deverá imprimir e apresentar no hotel à sua chegada como prova de reserva.

9. Necessito de confirmar a minha reserva directamente com o hotel?

Não. Tudo aquilo de que necessita é do Bónus de Serviços que poderá imprimir a partir da nossa página.

10. Se precisar de ajuda, quem é que devo contactar?

Através dos nossos telefones de atendimento ao cliente e do telefone de emergência no destino, temos um serviço 24 horas, 7 dias por semana. As reservas podem ainda ser efectuadas, de forma complementar, através do Centro de Atendimento ao Cliente. Os números de telefone aparecerão especificados na página web e no seu voucher de confirmação de reserva. Também pode usar o formulário de contacto que existe para esse efeito. O nosso telefone de contacto é o , ou se ligar de fora da Espanha.

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Informação pessoal e pagamento

11. Os dados do meu cartão de crédito estão protegidos?

Na Hotelopia comprometemo-nos a proteger a privacidade dos nossos clientes. Ao efectuar o pagamento, os dados do seu cartão de crédito são enviados com codificação segura através da Internet. Além disso, não armazenamos os dados do seu cartão de crédito.

12. Em que momento será debitado o dinheiro no meu cartão de crédito?

Quando tiver revisto e confirmado a sua reserva, o dinheiro será debitado automaticamente na conta do seu cartão de crédito.

13. Porque é que tenho que lhes pagar adiantadamente?

Devido aos nossos acordos especiais com os hotéis, precisamos de receber o seu dinheiro antes da sua chegada ao hotel para garantir a sua reserva.

14. Que é que fazem com as minhas informações pessoais?

Tratamos da segurança e privacidade dos nossos clientes de forma muito séria. Na Hotelopia pedimos apenas as informações imprescindíveis para efectuar a sua reserva. Além disso, protegemos de forma segura qualquer dado pessoal que nos tenha sido proporcionado. Para sua tranquilidade, solicitamos que visite a nossa secção de privacidade.

15. A Hotelopia é uma empresa fiscalmente registada?

Sim, a Hotelopia é uma empresa fiscalmente registada. Se precisar de uma factura especial para empresa, peça-o expressamente ao efectuar a sua reserva.

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Alteração ou cancelamento da minha reserva

16. Como é que posso modificar a minha reserva?

Basta que telefone para o nosso serviço de atendimento ao cliente e que simplesmente nos faculte o seu número de referência de reserva ou o seu nome e data de entrada e poderemos ajudá-lo a efectuar qualquer modificação que deseje efectuar.

17. Como é que posso cancelar a minha reserva?

Os cancelamentos podem ser feitos através da secção A Sua Reserva. Qualquer cancelamento DEVE ser feito através da nossa página e não directamente com o Hotel. O cancelamento estará sujeito às nossas Condições Gerais.

18. Que custo implicará o cancelamento de uma reserva?

Antes da confirmação, pela sua parte, da reserva, será informado sobre o custo dos serviços profissionais que deverá pagar se cancelar a sua reserva. Este custo dependerá do hotel que tenha escolhido. A redução do número de noites reservadas num determinado limite de tempo também poderá dar a lugar a débitos semelhantes similares.

19. Que acontecerá se eu precisar de um reembolso?

A Hotelopia creditará o seu reembolso directamente no cartão de crédito que foi utilizado para pagar a reserva. Não armazenamos os dados do cartão de crédito nos nossos servidores, mas o banco poderá identificar a sua conta através do número de referencia de reserva.

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Perguntas gerais

20. Como é que posso encontrar as melhores ofertas?

Elaboramos um boletim mensal que regista as melhores ofertas da nossa página e enviamo-lo aos nossos utilizadores registados. Todos os preços apresentados nos nossos resultados de procura são os melhores preços disponíveis nesse momento e contam com importantes descontos. Garantimos sempre o preço mais baixo. Graças aos nossos preços e aos nossos serviços de altíssimo nível os nossos clientes voltam a confiar em nós.

21. Que é que acontece com a minha reserva de hotel se o meu voo se atrasar?

Todos os quartos de hotel estão garantidos até às 10:00 da noite do dia da chegada. Se você previr que há a possibilidade de um atraso na sua chegada, solicitamos que o anote nos detalhes da reserva, na secção pedidos especiais enquanto faz a sua reserva; desta forma, o seu hotel será informado. Se preferir, telefone para o nosso número de atendimento ao cliente. Se o atraso for inesperado, pode contactar o nosso Centro de Atendimento ao Cliente. Assim o hotel será avisado para que mantenha a sua reserva.

23. Estão incluídos os transportes?

Os transportes não estão incluídos. Será da sua própria responsabilidade organizar a sua chegada e partida do hotel.

24. Como é que os vossos preços podem ser tão baixos?

O nosso grupo presta seus serviços a mais de 30 milhões de clientes por ano e por isso conseguimos negociar tarifas consideravelmente mais reduzidas. Além disso, dado que o nosso negócio é feito 100% através da Internet, sem a presença na rua, os nossos custos são controlados ao máximo, tendo a possibilidade de transferir esta poupança para os nossos clientes.

25. Quantos quilómetros há numa milha?

Equivalências úteis:

  • 1,6 quilómetros equivalem a 1 milha
  • 1 quilo = 2,2 libras
  • 1 pint = 570 ml.
  • 1 litre = 1,75 pints.

26. Por que é que os preços foram alterados depois da minha última confirmação?

Normalmente as alterações verificadas reflectem as condições de mercado actuais e as flutuações cambiais. Além disso, estamos a renegociar continuamente as tarifas com os hoteleiros para lhes oferecer os melhores preços. Quando uma reserva tiver sido confirmada o preço não será alterado.

27. Acabo de telefonar para o meu hotel e não têm conhecimento da minha reserva. Por que é que isto acontece?

Nos hotéis que nós contratamos temos uma atribuição de quartos garantida durante o ano. Mas se entrar em contacto com o hotel com muito tempo de antecedência, os dados ainda não terão sido transmitidos a partir dos nossos servidores. Nós informaremos o Hotel com os dias de antecedência necessários. Fique tranquilo. Quando lhe confirmarmos a sua reserva, esta fica garantida.

28. Quais as suas Condições Gerais?

Por favor vá a nossa secção Condições Gerais da página Web da Hotelopia.

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